Blog

Dicas para manter a "saúde"do seu Notebook

Olá caro leitor do nosso blog, tudo bem?

É muito comum recebermos dúvidas de clientes, amigos e pessoas que nos acompanham, nos perguntando como manter seu notebook funcional sem ter que gastar muito ou como prolongar sua vida útil. Devido a este tipo de dúvida, separamos aqui algumas dicas interessantes que farão você ficar mais "de olho" no seu notebook, evitando assim problemas dele pifar e você ter que gastar mais com o conserto dele.

Dica nº1 - Mantenha seu notebook sempre limpo

É verdade que um equipamento sujo por fora além de ser esteticamente reprovável, denota falta de cuidado de seu proprietário, portanto, periodicamente, mantenha a tela limpa com produtos específicos para a limpeza de telas (líquido apropriado com um paninho de microfibra). Uma tela bem limpa fica melhor para visualização, e esteticamente mais confortável para se trabalhar. Também sugerimos a limpeza do teclado com um pincel macio para tirar a poeira, e a limpeza da carcaça do equipamento com um pano macio e um pouco de limpadores do tipo "veja" ou similar, mas sem encharcar o pano, e sim levemente umedecido o suficiente para limpar, tirar gordura e sujeira superficial, após passar um pano seco para retirar qualquer excesso. Não utilize produtos fortes ou abrasivos ou a base de cloro ou outra substância que possa agredir a carcaça ou a cor do equipamento.

Dica nº2 - Após o uso guarde seu notebook em uma case apropriada ou maleta

É comum deixarmos o notebook muito exposto a poeira, sujeira e isso prejudica a vida útil do equipamento. Tudo bem que você utilize as vezes o equipamento em uma mesa e o deixe lá sempre exposto, mas já percebeu que ele está sempre empoeirado? Existem case de neoprene ou maletas que podem deixar seu notebook guardado, seguro e isento de pegar sujeira

Dica nº3 - Semestralmente ou anualmente faça uma limpeza interna

É comum deixarmos esta limpeza interna somente nos momentos que ela se mostra realmente necessária, principalmente quando o notebook está superaquecendo muito e causando até desligamentos repentinos. Saiba que manter a máquina suja internamente pode causar problemas até maiores, e muito mais caros do que uma limpeza interna que consiste em retirar toda a poeira interna, limpar o cooler de refrigeração, retirar a sujeira acumulada no sistema de dissipação de calor, e trocar a pasta térmica do processador.

Este tipo de serviço é comum nas assistências técnicas, não custa muito caro e evita maiores problemas. 

Dica nº4 - Proteja seu sistema operacional com um bom antivírus ou uma solução do tipo "internet security"

Uma boa solução que proteja suas atividades na internet e te resguarde de vírus é essencial hoje em dia, até para prolongar o bom desempenho de seu sistema operacional. Um ataque de vírus, spywares e outras pragas virtuais podem comprometer o seu sistema operacional, ocasionar lentidão, e muito desconforto para uso do equipamento. Opte por soluções pagas como o Kaspersky Internet security por exemplo, mas se a grana estiver curta instale uma solução gratuita, como Avg ou Avast, mas mantenha sempre atualizado e evite sites desconhecidos, e abrir mensagens de e-mails desconhecidos. Utilize limpadores de sistema, como o Ccleaner e Malwarebytes que ajudam muito.

ESPERO QUE ESSAS PEQUENAS DICAS AJUDE VOCÊ

Estamos nos colocando a disposição para maiores esclarecimentos, caso precise. Nossa assistência técnica está pronta e preparada para prestar a você uma consultoria completa e oferecer um serviço de manutenção com qualidade e transparência.

Até a próxima!!

27 / Abr / 2019
Daniel Bernardo - iTechSP

Comente esta publicação

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP