Blog

Como funciona a nossa assistência técnica? Quais os processos internos?

Bem, hoje vamos explicar nossa metodologia interna de trabalho, ou seja, como funciona nossa estrutura, em todas as etapas.

Não adianta dizer que atendemos bem ou que vamos superar todas as expectativas do cliente, pois isso seria uma grande utopia. 

Temos como lema atender cada cliente de uma maneira personalizada, pois cada um chega até nós com uma necessidade em especial, então nada melhor do que entender o cliente para lhe oferecer uma boa experiência tanto no atendimento como no reparo, fazendo com que haja uma satisfação geral sobre nossa empresa.

Qual seria nosso passo a passo nos processos internos/

  1. Atendimento inicial ao cliente -  Com a chegada do cliente, coletamos todas as informações referentes ao defeito, ou seja, como começou a se manifestar, e pedimos todas as informações necessárias, inclusive se o equipamento já havia sido encaminhado a outra assistência antes de nós, ou se o próprio cliente tentou efetuar algum tipo de reparo por conta própria. Estas informações nos ajudam a analisar seu equipamento mais criteriosamente. Após, cadastramos o cliente e seu equipamento em nosso sistema, geramos uma ordem de serviço impressa, e pedimos um prazo entre 48 a 72h para análise do equipamento.
  2. Encaminhamento do equipamento para a fila de reparo - Todo equipamento que chega ele é acondicionado em prateleiras, devidamente numerado e com a ordem de serviço no equipamento, para que o técnico tenha as informações necessárias quando chegar a vez do equipamento ser analisado
  3. Técnico submete o equipamento a análise - Nesta fase o equipamento já segue para a bancada do técnico, que efetua os testes para que o defeito relatado pelo cliente se manifeste, e desta forma, o equipamento é analisado, o defeito é constatado, e o técnico verifica qual estratégia de reparo irá aplicar no equipamento, mediante análise de material técnico específico para o equipamento. Isolando o defeito, já se constata o que precisa ser feito e neste momento já se elabora o orçamento para ser encaminhado ao cliente, via whatsapp, ou por e-mail, telefone, etc.
  4. Cliente é aviado do orçamento - Avisamos ao cliente, o que precisa ser feito e o valor do reparo, e as formas de pagamento. Hoje em dia trabahamos com pagamentos a vista em dinheiro, cartão de débito e crédito (parcelamos em até 4x sem juros pela loja). Estamos planejando implantar pagamento via boleto para empresas.
  5. Em caso de aprovação -  Efetuamos o reparo, e os testes gerais, limpamos o equipamento e avisamos ao cliente que tudo deu certo. 
  6. Em caso de reprovação - Efetuamos a montagem do equipamento e deixamos disponível para o cliente retirar, sem custos, pois não cobramos taxa de orçamento. 

E finalmente, quando o cliente vem retirar seu equipamento pronto, no momento da retirada emitimos recibo e garantia do serviço. Caso o cliente queira nota do serviço, também emitimos.

Os nossos serviços possuem garantia de 90 dias.

Para troca de telas LCD e HDs nossa garantia é de 6 (seis) meses

Quer maiores informações?? Nosso Whatsapp está a sua disposição (11) 96674-6875

12 / Out / 2019
Daniel Bernardo - iTechSP

Comente esta publicação

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP