Blog/Notícias

Telas usadas ou novas para o notebook? O que vale a pena?

A tela do seu notebook quebrou, e agora? 

A primeira coisa que pensamos é: Será que vai ser caro? Vou ver se uma tela "usada" sai mais barato, ou ainda... Vou comprar na internet e mandarem trocar (ou eu mesmo faço isso)

Entenda que em tudo há um risco a se correr. Ou se faz a "coisa certa" ou então pode ser que você entre em uma verdadeira encrenca, que pode ser a curto ou a médio prazo.

Vamos entender melhor?

A solução mais rápida e viável para quem não quer ter nenhuma dor de cabeça correndo atrás de "soluções" baratas ou que se economize alguns reais, é encaminhar seu equipamento a uma assistência técnica, que fará a correta desmontagem do equipamento, retirando a tela quebrada, e colocando outra igual, com as mesmas características, restituindo o funcionamento do equipamento, e te dando garantia. 

Existem outras soluções mais "complicadas", onde o usuário tenta correr atrás de uma tela usada em sites de vendas gerais, como mercadolivre ou OLX. A princípio pode parecer uma boa "idéia", mas se você não tem conhecimento em fazer o serviço, teria que pagar alguém para fazer, ou simplesmente seguir um "tutorial' na internet (Youtube), que ensine a desmontar seu equipamento, retirar a tela quebrada e instalar a que foi comprada. Existem riscos no processo, e caso faça algum procedimento errado, poderá danificar seu notebook, aí todo "lucro" acaba virando um grande prejuízo. Mas se voce gosta de tentar realizar estes serviços por hobby, ou curiosidade, e leva jeito pra coisa, e possui as ferramentas. Tente por conta e risco!

Uma outra situação, que muitos fazem é comprar a tela na internet, e ir em uma assistência de confiança, somente para instalar, pagando somente a mão de obra. Lembre-se que a garantia do produto é você quem vai assumir. Se comprar de algum "site", verifique a reputação deles antes, e principalmente a política de troca, caso a tela apresente algum defeito ou incompatibilidade com o seu equipamento. E claro, se preciar trocar a tela terá que retornar a assistência que foi para repetirem o serviço (e muito provavelmente pagará uma nova mão de obra). Será que compensaria, em caso de algum problema?

Fazer qualquer serviço por conta e risco, pode ser vantajoso, caso a pessoa realmente saiba ou conheça alguém capacitado. Aqui no site não desencorajamos pessoas a realizarem serviços no modo DIY (do it yourself), traduzindo: "faça você mesmo". Entendemos que há muitos usuários bem habilidosos e que fariam uma troca de tela facilmente. Mas entendemos que há muitas pessoas que não o fariam, por desconhecimento, receio de problemas, enfim, nossa assistência fica a inteira disposição dos clientes e leitores.

Se quiser trazer uma tela comprada em outro local, obviamente, faremos a instalação cobrando somente a mão de obra.

Lembrando que telas usadas, quem comrprar pode "dar sorte", ou pegar uma "bomba relógio", ou seja, telas com riscos, enfim desgastes de uso. 

Se quiser tranquilidade, temos uma variada linha de telas para os principais notebooks do mercado. Nossa garantia em telas NOVAS é de 6 meses (180 dias). 

Havendo dúvidas, fique a vontade para perguntar e interagir conosco. Nosso objetivo é lhe auxiliar da melhor maneira.

Forte abraço!

17 / Jan / 2019
Daniel Bernardo - iTechSP

Comente esta publicação

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP