Blog/Notícias

Não se desespere quando seu notebook der defeito. Estamos aqui para te ajudar!

Imagine aquele trabalho da faculdade sendo interrompido porque o notebook parou de funcionar?

Ou aquelas fotos que você tirou no smartphone, e que salvou no notebook para editar depois, e de repente o seu notebook parou?

Aquela planilha do excel que estava sendo feita? E todo o raciocínio foi interrompido porque o notebook parou...

Enfim, são inúmeras as reclamações dos usuários quando seus equipamentos dão qualquer tipo de defeito, e nós, entendemos perfeitamente os transtornos causados e queremos minimizar estes problemas.

Vão aí algumas dicas básicas quando for surpreeendido por um problema no seu notebook.

Nunca tente resolver por conta própria sem conhecimento. É bem comum quando os notebooks param ou tem alguma falha os usuários tentam recorrer ao "youtube" atrás de alguma dica, ou macete para resolver. Em alguns casos as dicas podem ajudar ali momentaneamente, mas podem "mascarar" outros problemas, ou dicas mal aplicadas podem piorar a questão. O conselho que podemos indicar é que entre em contato com um alguma assistência técnica mais próxima, o mais rápido possível para que o equipamento possa ser analisado corretamente, e o problema sanado. Quanto menos pessoas "mexerem" no equipamento sem devido conhecimento, ferramentas adequadas e experiência, maiores são as chances de reparar.

Se sentir o equipamento superaquecendo, e ele se desligar repentinamente, saiba que este problema poderá estar sendo ocasionado pela obstrução da saída de ar do sistema de arrefecimento do notebook, por excesso de sujeira acumulada no dissipador de calor. Não espere o notebook "esfriar" e fique ligando ele e depois desligando e ligando. Você pode prejudicar o equipamento. Leve em uma assistência técnica, explique o problema que ele será resolvido provavelmente com uma boa limpeza interna, lubrificação do cooler, troca de pasta térmica do processador, enfim, será feita a correção no sistema de refrigeração, e você terá seu notebook perfeito novamente.

Se a sa fonte de alimentação parou de funcionar, evite abrir ela para tentar consertar. Por mais que você tenha visto vários tutoriais na internet, e até tenha as ferramentas básicas, nossa sugestão é encaminhar para uma assistência técnica. Já tivemos experiência de clientes realizarem uma emenda no cabo da fonte, e inverter polaridade, e danificar o notebook, causando curto na placa mãe. Se a fonte parou, ou equipamento cheira a queimado, encaminhe rapidamente para uma assistência técnica. Você pode até comprar uma outra fonte para ver se normaliza a situação, mas evite fontes de baixa qualidade, ou as famosas fontes universais.

No caso de derramamento de líquidos, encaminhe imediatamente a uma assistência técnica, pois dependendo do líquido ele pode agredir partes internas como a placa mãe, causando oxidação da placa, às vezes até impossibilitando o reparo.

Não estamos desencorajando ninguém a pesquisar sobre problemas na internet. Caso ache alguma solução que seja viável de tentar, e que você se sinta capaz de fazer e tenha o ferramental necessário, pode-se tentar, mas sabendo que se algo sair errado o reparo pode ser mais complicado para a assistência que recebe o equipamento.

Tendo alguma dúvida por favor entre em contato conosco. Estamos a disposição para lhe esclarecer e te ajudar em todas as etapas.

Grande abraço!

14 / Dez / 2018
Daniel Bernardo - iTechSP

Comente esta publicação

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP